fechar× Entre em contato Mahaprabhu: (71) 9 9996-6374
Satta: (71) 9 9219-4409 

Quer começar a sentir?


O trabalho com o tantra desenvolve-se a partir do corpo, a partir da experiência sensorial, por isso é um grande desafio escolher palavras que façam jus a situações tão individuais e ao mesmo tempo tão genéricas.

Individuais pelas histórias de vida que são construídas a partir da educação doméstica, escolar, religiosa, sexual, etc. Não é surpresa para ninguém que aprendemos a lidar com as nossas emoções e sentimentos a partir das referências que tivemos durante o decorrer dos anos.

Genéricas porque nenhum sentimento e emoção são novos e sim inerentes ao ser humano. Todo mundo já sentiu e todo mundo vai sentir em algum momento da existência. Ainda levando em consideração esse aspecto dos pontos em comum, a nossa geração não tem tempo para nada, ou melhor, tem tempo para tudo menos para si mesmo.

Vivemos um momento de automatismo, de desconexão com os cinco sentidos e, consequentemente, de frustração e intolerância consigo e com o outro. A matemática é simples: se o corpo não recebe os estímulos adequados para produzir hormônios responsáveis pelo prazer, êxtase, alegria, é praticamente impossível manter o bom humor e a auto estima.

Nesse momento, eu gostaria que você fechasse seus olhos e respirasse profundamente. Sinta o ar entrando pelo nariz e saindo pela boca, sem esforço, sem cobrança, apenas mantenha-se presente nessa respiração.

Ainda de olhos fechados, leve um toque suave por todo o seu corpo, começando pelos pés e indo até o topo da cabeça, sem pressa, pois não há lugar a chegar. Não há um objetivo, não há certo e errado, apenas experimente entrar em contato com as sensações cada vez que seus dedos passam “dançando” por toda a extensão da sua pele.

Perceba as regiões de maior ou menor sensibilidade e faça isso sempre que tiver oportunidade.

Esse toque consciente abre um leque de possibilidades para dar início a um aspecto que é fundamental no tantra: experienciar. Se você deseja reconectar seu corpo a essa capacidade de sentir de forma profunda e efetiva, o caminho mais indicado é investir em um trabalho de desenvolvimento com a massagem tântrica.

Abordarei esse tema com detalhes no próximo texto. Até lá, aguardo sua participação através de comentários, sugestões de temas, dúvidas e o que mais você achar relevante compartilhar.


Por: Satta Prem
Tantramor, 25.OUTUBRO.2017 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...