fechar× Entre em contato Mahaprabhu: (71) 9 9996-6374
Satta: (71) 9 9219-4409 

Afinal, o que é sexo tântrico?

O sexo tântrico é um convite para aprofundar a intimidade e a confiança entre o casal. Muita gente tem a impressão de que é algo inalcançável ou difícil de praticar, mas o convite aqui é que você esteja disponível para vivenciar uma experiência simples, meditativa e de profundo contato consigo mesmo.
Contato consigo porque o tantra ensina que o prazer é algo individual e que, durante a relação sexual, é possível compartilha-lo com o(a) parceiro(a), mas um não é responsável por dar prazer ao outro. Quando o casal entende isso, a relação é tomada por um profundo sentimento de contemplação, entrega e falta de expectativa.
Estamos inseridos em um contexto no qual o genital é super valorizado e o corpo fica esquecido, sem estímulo. Com o tantra, o primeiro ponto seria desgenitalizar o prazer a fim de que o corpo possa, enfim, ter a oportunidade de resgatar essa capacidade sensorial.
 
CRIE UM CLIMA PARA VOCÊS
Sexo tântrico não combina com afobação! Prepare um ambiente aconchegante, harmonioso, com uma iluminação especial, música de fundo e aromas que te agradem.
 
DESPERTE OS CINCO SENTIDOS
Antes de partir direto para o convencional, reserve alguns minutos para simplesmente olhar nos olhos e respirar de forma consciente (o ar entra pelo nariz e sai pela boca), (re)estabelecendo uma conexão. A maioria dos casais relata que não têm esse hábito, que a rotina distancia e acaba estabelecendo uma forma de se relacionar baseada no piloto automático.
Passado esse primeiro momento, inicie um toque suave por todo o corpo um do outro, deslizando os dedos de forma lenta, sem necessidade de chegar a um objetivo e evitando tocar no genital. É um convite ao novo, lembre-se disso!
Nessa experiência de toque, aos poucos, é possível incluir também o cheiro e a saliva. Cheire e lamba todo o corpo do(a) parceiro(a). É interessante que cada um tenha o momento de apenas receber para que ambos consigam se colocar nesse espaço de passividade.
Quem está recebendo, experimenta fechar os olhos e sentir, nada além disso.
Todo esse processo é para que o seu corpo se preencha da sua própria energia, ampliando as sensações, estimulando os sentidos, abrindo mão da falsa ideia de que o sexo se resume a estímulo oral e penetração.
 
APROVEITE CADA MINUTO
Outro aspecto que caracteriza o tantra é aprender a desfrutar do percurso sem atropelar as etapas, sem pegar atalhos para chegar a determinado fim. Vale lembrar que após a ejaculação masculina, a tendência é que haja uma queda da energia que leva ao fim da relação sexual.
O sexo tântrico pode durar horas sem que haja penetração, mas quando ela ocorre, é como se todo o seu corpo se envolvesse nessa onda orgástica proporcionando intensas vibrações, espasmos e prolongamento de prazer.
 
USE ACESSÓRIOS, MAS NÃO VIRE REFÉM DELES
Uma das perguntas constantes é a respeito dos vidradores, vendas, óleos e qualquer outro estímulo que dê a ideia de incrementar ainda mais esse prazer. Prezamos por resgatar o despertar sensorial e mergulhar profundamente nesse contato consigo mesmo e com o outro, sendo assim, o céu é o limite.
No tantra, colocar-se disponível e despido das máscaras é uma das formas de transformar a visão equivocada que temos acerca da sexualidade. Isso viabiliza às pessoas envolvidas a compreensão que o “verdadeiro prazer” está dentro de cada um e não nos fetiches, na pornografia, na imagem que precisamos criar mentalmente para atingir o clímax.
Se você só atinge o prazer dessa forma, você virou refém dele!
Os acessórios são ferramentas que, se usadas adequadamente, podem levar o casal para espaços nunca antes atingidos, mas sozinhos funcionam apenas para tampar buracos de insatisfação já estabelecidos.
Se há a curiosidade de adentrar esse universo, visitem juntos um SexShop (seja em uma loja física ou online) e escolham aquelas coisas que desejam experimentar. Vocês ficarão surpresos com a infinidade de possibilidades, desde velas para trazer aquele clima ao ambiente a masturbadores, vibradores e fantasias.
Lembre-se apenas de fazer desse momento algo de vocês! Esteja aberto(a) para, junto com o(a) parceiro(a), trazer leveza e criatividade para essa relação, dando adeus à rotina que te afasta do seu prazer e boas vindas para uma nova fase de amor, cumplicidade e entrega.

Por: Satta Prem

Foto: Amanda Café (@amandacafe.fotografia)
Tantramor, 20.SETEMBRO.2017 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...